9 de ago. de 2010

O nosso Wilson Mano


Só mesmo um cara muito querido e bom de bola para ser tão comentado….

Ele liga, agita, frequentador assíduo da #4 e dos jogos do Bafo da Lontra, ele ajuda, mas está sempre reclamando… fulando não passou a bola, “não, sabe o que é, fui mal escalado…”. “… rafa, dá pra trocar o número da minha camisa….” De Indaiatuba a São Paulo, não tem pra ninguém, conhece mais muié e balada do que você possa imaginar…

Tem sido uma boa arma para o Professor que sabe aproveita-lo em diferentes oportunidades em diferentes posições. Sua condição física ou a falta dela (tá melhor, está largando o cigarro) não lhe permitiam jogar os 90min., futebol ele tem e ninguém duvida. Já jogou na lateral direita, de zagueiro, de volante, de meia e até na lateral esquerda….

“Não rafa, sabe o que é, vc precisa falar com o Dani, meu lugar é de meia…blá, blá …” e não é que foi lá, jogando de meia, no início do segundo, quando o Ipê acabara de empatar e o Bafo da Lontra tomava um sufoco danado….

Bafo puxou um contra-ataque pela direita, ele avançou pela esquerda, recebeu a bola, alí próximo á grande área um pouco para esquerda, e ele, Fernando Carone popularmente e carinhosamente conhecido como “o Nada” ele errou a dominada, tentou passar, se equilibrar e com alegria resolveu mandar um balaço para o gol. A bola pegou meio no peito do pé, meio no bico, mas foi um golaço, daqueles que o narrador rasga a garganta.

Ele lembra muito o Wilson Mano, não só pela belaza, mas tb, por jogar em várias posições, por sempre estar a disposição do professor e pela importância para o grupo.

Parabéns Fê, foi um golaço, tá regsitrado e vc merece.

Impiedoso II

Outro jogo no Portão
O time estava em massa
Teve
van, concentração
Dentro e fora, muita raça.

Começamos meio assim, sei lá
Mas abrimos o marcador
Que golaço do Fubá
E o tio Nenê? Que corredor...

A segunda etapa começou
Com Wilsão cabeça quente
O Ipê não se abalou
E meteu um gol na gente.

Mas o Nada estava atento
E mostrou estar sem dó
Não foi mole, não foi lento
De longe, meteu ela no filó.

A pressão, então, crescia
Mas o Bafo é grande e forte
Samba, bola e alegria
Merecem um pouco de sorte.

E numa furada do zagueiro
Baiano saiu em disparada
Deu
o da vaca no goleiro
E fez mais um na temporada.

Muitas substituições
Todos seguindo o Professor
Jogamos com nosos corações
Isso é grupo; que valor!

Faltou somente a estrofe final:

Ele tava sentadinho

Esperando a escalação

Prá tomar um amarelinho

Entrou e levantou o Ipê do chão !

VALEEEEEEEUUUU CESAR !!!!!!!!!!!!!!


texto Baiano e participação final do Fubá

Vitória do Grupo!


BAFO DA LONTRA 3X1 IPÊ

Ei boleiros,

Pela terceira vez consecutiva jogamos como um time e com elenco, isso, num campeonato longo e tão equilibrado como o Interclubles não tem preço.

Parabéns a todos, mais uma vez concentração, van, samba, flâmula, motorista martinho da vila e o grupo fizeram a diferença.

Tivemos ausências de peso como, fred, pedro, core, gui e outros, mas apareceram, caqui, rí, cesar, mamá e o já viciado mauro.

Numa tarde em que o gui faltou, rafa não jogou bem, o kitcho estava apagado e o horta não brilhou, o destaque foi o grupo - guga, mateus, alê bitar, caqui, e mama jogaram muito.

Repito foi uma vitória do grupo, porquê só um grupo incrível é capaz de fazer o Baiano, ir e voltar da praia como se Cotia fosse o próximo balneário. Só este grupo é capaz de fazer o Thiago, que no jogo anterior faltou ao aniversário da mãe, desta vez não ir na festinha do colégio do Lucca (dia dos pais) e ainda leva-lo na Van com o mascote da Lontra em mãos.

Só mesmo o nosso Bafo da Lontra faz o Rí, se desdobrar para sair de Indaiatuba, com o pequeno grande joão e mesmo sem poder jogar, participar: tocar samba, cantar, bandeirar, corer e ainda ser homenageado no vestiário.

Todos nós fazemos muitos esforços e espero que continuemos assim, pois foi essa raça é o detalhe da superação.

Parabéns, hoje estamos em segundo lugar e já classificados. Todo o esforço, valeu a pena!!!!

8 de ago. de 2010