
Como através de palavras seria difícil homenagear a todos do Bafo, não por faltar palavras e adjetivos, mas todos sabem como isso é complicado, escrevo pelo menos o que sinto sobre todos os integrantes. E seria injusto se demorasse muito a escrever sobre ele, um dos pilares desta rapaziada que se juntou para jogar futebol, beber uma brahma e mostrar os dentes (dar risada). Como já confidenciei a alguns amigos, acho que soube melhor do que eu passar pelo momento difícil em que se encontra. Mesmo assim tomou frente do campeonato que estamos disputando, do rancho do Michael Jackson, e da família que precisou, precisa e ainda vai precisar muito dele.
É o homem da pedalada mais lenta do planeta, inventou um drible que só ele consegue aplicar, o gancho, onde ele domina a pelota, e... (deixa pra lá, é complicado até para descrever). Está sempre disposto a churrascos, cervejinhas após o futebol, contato com patrocinadores, cobradores, e toda a fauna que tenta se aproveitar dos famosos integrantes do bafo. Diz que "o bafo ainda será o time mais temido do planeta", e não duvida um centímetro disso. Aproveita o sobrenome de antepassados espanhóis, e diz que faz parte da casta. Tenho minhas dúvidas, mas amigo é pra essas coisas.
Na infância deve ter tomado muita fanta, apesar de não admitir, pois sua vasta barba possui a mesma coloração do refrigerante. Sempre bem vestido, apareceu no casamento de um amigo com um Julian Marcuir que deu inveja até no noivo. Parecia um estofado três lugares, tal o garbo de sua vestimenta. Conseguiu agregar ao Bafo ótimos companheiros, como Mamá Luca Toni, Titi Conejo, e ao lado do Fê Cheiro de Táxi, é o maior pegador da turma. Onde vai, diz ele, belisca... Será???
Ao nosso eterno presida Rafa Barajas, força, paz e muita luz nesse momento. Tenho certeza que se precisar, todos estaremos juntos para ajudá-lo. Obrigado pelas buchas, pelo drible gancho, pelo Julian Marcuir, e pelas conversas noite afora. Além do Bafo, do Corinthians e do cabelo ruim, agora temos mais um motivo para estarmos juntos nessa. E assim como meu pai, sua irmã estará de olho em todos lá de cima...