23 de jun. de 2009

Além de tudo...


Não sei porque ganhou o apelido de Fubá, mas ele nasceu Fabiano Al Makul, casado, pai de duas lindas meninas. Grande empresário, é o braço direito de Daniel Al Makul e tocam juntos a gigante Casa Fortaleza, especializada em tapetes, carpetes, cortinas, pisos de madeira e afins. Apaixonado por música, conhece como poucos a arte de dedilhar um cavaco, e tem na ponta da língua um set list de dar inveja a muito músico profissional. Não tem a veia artística de Don Blau, e nem o ímpeto raivoso do irmão mais novo Ricardo Al Makul, mas gosta de uma boa prosa, contar casos engraçados, e principalmente falar sobre futebol e samba.


No futebol tem estilo próprio, gosta de tratar a redonda com carinho. Parece lento, mas enxerga bem o jogo, e gosta de jogar com requinte. Não suja o uniforme, pois não gosta de cavar faltas, raramente se joga quando há possibilidade de chegar na bola, e não dá carrinho. Como ele mesmo diz, "isso é coisa de zagueiro". Apesar da aparente tranquilidade, e do cabelo estar sempre penteado, não foge de uma partida brigada e discussões. Gosta de usar bonés, mas como a cabeça é esquisita, fica ridículo usando o adorno. Mesmo assim, insiste e acha que está lindo.


É um ótimo companheiro, muito querido por todos. Tenho certeza que não só eu, mas todos que tem o prazer da sua convivência, tem a mesma opinião desse repórter que vos escreve. Mas havia uma habilidade dele que não conhecíamos: a alta costura. Com o crescimento do Bafo da Lontra, assim como em muitos times profissionais hoje consagrados, alguns dos próprios integrantes da equipe foram responsáveis pela confecção da primeira bandeira, do primeiro standarte. Para nossa sorte, além de todos esse atributos, nosso companheiro inseparável Fubá fez o mesmo e confeccionou a primeira da esquadra bafense, em um projeto chamado de LONTRA FLAG.


Fubá, obrigado pela cessão da sua casa nos dias de jogo, pelos mixtos quentes com a carinha do mickey, pelas saborosas histórias que só você sabe contar, pelos animados sambas no lontra bus, pela sua figura simpática, pelo seu futebol, pela confeccção das bandeiras, mas principalmente pela sua amizade...