28 de mai. de 2010
27 de mai. de 2010

Ser atleta é um estado dinâmico, você nunca é atleta – você está sendo um atleta, ou não… É exercer a ação necessária para atingir seus objetivos, em detrimento a simplesmente se vestir com títulos do passado ou promessas de glórias vindas mais da soberba do que do empenho. Quem é não precisa falar. Aparenta e se comporta como. Você é atleta na forma que treina, na forma que come, na forma que dá importância para estas coisas e inclusive na forma que fala para as pessoas daquilo que você faz. Ser atleta é falar com paixão do que faz, nunca como um sofrimento. É falar com felicidade por ter alcançado um determinado estado de compreensão daquele espírito de poder se exercer independente da dificuldade.
O atleta compete contra ele, nunca contra os outros, porque a vitória é uma questão de mérito e não de culpa de quem perdeu, mas é responsabilidade do atleta se ele não atingiu o máximo de si. Atleta compete contra o cansaço, contra a fome, contra a frivolidade, contra o desanimo e as vezes contra o desamparo. Ele chama o fator genético de sorte, porque sabe que um atleta tem de ter é vontade. (ainda que saiba que a genética é um adversário duro, mas ainda assim, é apenas mais um). E dentro do que um atleta deve ter, cada dia, cada treino, cada batalha tem seu segredo: 50% de força, 10% de velocidade, 20% de foco e o resto é vontade, mas as vezes é 50% de dor, 30% de fibra e 20% de compromisso, e ainda que pareça pouco ou muito, ainda faltam coração, mente, controle, calma, fúria, insistência, apoio e amor incondicional de quem suporta seu coração para que ele possa manter seu corpo forte e sua cabeça erguida.
Treinamos para o ano mas queremos o resultado para ontem, portanto escolhemos o que nos satisfaz: força é imediata, resistência aeróbia é rápida, resistência anaeróbia é ganha em questão de semanas e a aparência vem de acordo com a sua capacidade de aumentar sua carga de trabalho com o mínimo possível de energia consumida reservando o máximo de energia em forma de músculos. Não pense na forma sem trabalhar a função: o atleta sabe que vai parecer com aquilo que faz, e que quando parecer que tem força para carregar o mundo nas costas, muito provavelmente estará quase lá. A chave são os meios, se comprometa com o processo que o resultado vem, sempre.
O compromisso é solitário, mas o treinamento de boa qualidade não deve ser. Quem decide por este estilo de vida, o dos resultados, deve tentar seu máximo, e para fazer isso precisa de ajuda. Ajuda dos amigos que te apóiam com sua admiração, de seus colegas de treino com suas assistências e a ajuda de seus treinadores, sempre orientando e guiando e ajustando e até fazendo força junto para que o máximo sempre seja atingido.
Ser atleta não é para quem quer viver do esporte ou para quem quer viver para o esporte. Ser atleta é para quem tem o esporte no coração e sabe que faz parte da higiene do seu corpo tal qual escovar os dentes e que da mesma forma sabe apreciar o bem-estar que o esporte proporciona. Ser atleta também não é carregar pesos ou marcas homéricas, é decidir quebrar seus próprios limites, independente do tamanho que eles são, porque o esforço é particular a cada um, portanto vitória também. Ser atleta não é carregar uma medalha no peito, é carregar as pessoas que estão ao seu lado no peito e a vitória na mente, porque quem ganhou sabe que é vencedor e não precisa de símbolos para lembrar.
Vitória é sentimento, não é texto, marca, insígnia, símbolo ou metal. Vitória real é a satisfação de superar seus medos e suas limitações. Vitória é enfrentar você antes do outro, é tentar antes de desistir e nunca desistir antes de tentar. Vitória é uma atitude. Ser atleta é um estilo de vida… foreverrrrr!!!
25 de mai. de 2010
Personagens...

Ei Boleiros,
Na sexta feira quando fiz o check list, senti que daquele sábado não passaria...
no primeiro jogo ficou claro o quanto evoluímos e o quanto continuamos comprometidos.
Aí vieram duas importantes baixas, Fred e Mamá, bom pelo menos no começo da noite veio a confirmação do Lucas.
Tudo foi incrível, na concentração, estavam todos no horário, exceto o Nada que chegou de jeans e cara de sono muito depois do horário combinado - mas e a Van? Maior do que as anteriores, no tamanho perfeito, com 15 espaçosos lugares e o Martinho da Vila como motorista. Nesse momento faltou muito o Rí, que apesar de saber pouco de samba sempre compõe bem o grupo, que a essa altura eram Horta, Fubá, Kitcho e o novato Vinícius que com seu arisco chocalho tentava acompanhar os outros três.
A van chegou atrasada no EC Portão, onde encontramos com os que foram direto, no total éramos: guga, nenê, rafa, pedro, coré, thiago, alê bitar e césar, nada, janelinha, kitcho, fubá e lucas, horta, baiano e tarik . Machucados mas na comissão técnica, ficaram pedro e coré assessorando o Prof Dani. Makul.
A zaga mais uma vez foi muito bem, em dois jogos tomamos apenas um gol ainda assim de penalty. Ponto fraco, em dois jogos cometemos dois penaltys, pontos fortes, posicionamento, marcação, saídas de bolas e a espetacular defesa do Guga, quando o jogo estava 0x0. Parabéns para todo a zaga.
No começo do segundo tempo, o jogo ainda estava se alongando, quando um passe errado do Kitcho, armou o ataque do Macabi e pegou a nossa zaga aberta, com um passe eles já estavam na área e o Cesar deu um carrinho estilo César mesmo, e aí não teve jeito o juíz marcou mesmo.
Autorizado, correu de pé direito bateeeeeeeeeeeeeeeu, DEEEEEEEEFENDEU Guga - UM GIGANTE, que ponte espetacular.
Meio: realmente a formação com "três volantes" deu outra consistência para o time, especialmente no primeiro tempo quando não faltou tanto ar. O meio teve mais paciência e acertou tanto no primeiro tempo como no segundo o último passe para deixar os atacantes em condições de definir. Parabéns!!!!
Ataque: achei que a movimentação melhorou, perdemos boas chances no primeiro tempo, mas quando o bicho tava pegando vcs guardaram. Não importa se foi apenas um, mas sim importa é que valeu os 3 pontos. Parabéns!!!!
Professor: vc está está se superando escalando, motivando na substituições - Parabéns!!!!
no campo de ataque, Fubá domina a bola na intermediária esquerda, fica na dúvida se chuta, se dribla - aí que demora - o relógio já apontava 30 e lá vai cacetada min. do segundo tempo e o placar insistia no 0x0. Fubá finalmente se decide, cruza aberto para dentro da grande área, alí depois do segundo pau entre a pequena e grande área para a entrada do lucas que ajeita e rola na pequena área para entrada dele "El Tanque" O Tarik, tromba, cai e mete caixa - Bafo da Lontra 1x0.
A comemoração foi tipo quando a nigéria ganhou do brasil nas olimpíadas, ou quando derrubaram o muro de berlim.
E ninguém fala, desse atacante;
Ele tromba todas;
Ele mete caixa;
ele é el tanque.
na volta essa musiquinha bombou na Van.
Na minha opinião, a evolução é que este ano estamos valorizando mais a bola e com isso naturalmente envolvendo os adversários - isso ocorreu nos dois jogos. O problema é que não estamos conseguindo manter o mesmo ritmo no segundo tempo. A vantangem é que encontrando o nosso jogo, fica fácil cada um saber o que tem que evoluir individualmente.
Guga e Tarik, parabéns vcs salvaram o bicho da semana.
A concentração, o jogo, a comemoração do Gol, a vitória, a cerveja, o samba da volta na van, o martinho da vila - foi tudo muito bom. Parabéns!!!!
temos mais dois jogos em casa:
19/06 09:30h Bafo da Lontra x Corinthians;
03/07 11:00h Bafo da Lontra x Alphaville;
Precisamos nos próximos jogos contar com mais jogadores, o meio literalmente morreu, o cesar estava cansado e não tínhamos mais banco.
em tempo: hoje é cumpleaños do Mamá - me amigo, meu irmão e eterno companheiro. Parabéns Bolha, aproveita seu dia, seu ano - você merece tudo o que a vida tem de bom.
Parabéns a todos e que ela, a Vitória esteja sempre conosco.
Boa semana.
rafa barajas
Nós somos os Gideões !!!
ô balancê, balancê
Agora eu quero vê
Aqui no Portão ou lá no Ipê
Vamô bota pra fudê
Pode chamar a Ipêzada
E também os pó de arroz... o ATC
Pode subir os cuzão do Guapira
Nós somos os Gideões
23 de mai. de 2010
Guuuuuuga !!!
Palavras de Cleber Machado: "olha.. o time fez um gol, o tanque fez a alegria da galera, mas o herói é o Guga"
Assinar:
Postagens (Atom)