12 de mar. de 2010

Parabéns...


Ele não é o mais rápido, tampouco o mais habilidoso. O seu ponto forte é a experiência, pois quando colocou o nariz de fora, a maioria dos pobres mortais da # 4 não estavam nem no saco do pai ainda. Aliás, estes sim eram seus reais companheiros, mas ele foi teimoso. Continuou jogando, vivendo e acompanhando o crescimento dos sobrinhos Daniel, Fabiano e Ricardo.

O tempo é implacável, passou rapidamente e hoje os "pequenos" são seus companheiros de futebol. Alguns perguntam, Futebol? Mas quantos anos ele tem? A resposta vem sempre com a boca cheia de todos os integrantes da quadra, "fez 60 dia desses". E ainda por cima segurando rojões proferidos por craques do quilate de Horta Flecha Loura, Gui Mentira, Waltinho The Flash, Fernando Microsoft além dos próprios sobrinhos.

Dono de um estilo único e frases cativantes, como "Tem alguém fodendo na porta do meu quarto", lembra muito o craque Ademir da Guia do seu amado Palmeiras. Possui uma entonação vocal que deixa as histórias ainda melhores de serem ouvidas, e tenho certeza de que não só para mim, mas é uma espécie de "Paizão" da turma.

Não só as histórias que conta, mas a sua também é interessante. É casado e ao lado da companheira, também cheia de luz assim como ele, pratica uma "BOA AÇÃO" cuidando de um sobrinho com problemas. Além disso, sempre lutou para conquistar um lugar ao sol, e talvez por isso, as bombas proferidas contra a sua meta não sejam tão doídas como todos imaginamos.

Tio Nenê espero que você viva mais que a Dercy Gonçalves, e que continue ao nosso lado por muito tempo. Pessoas com o coração grande são sempre bem vindas... Parabéns, paz, saúde e muita felicidade, pois a sua também é a nossa...