
Apresentado como Lero-Lero pelo então presidente Vicente Matheus na sua chegada ao Corinthians, Biro-Biro é até hoje um dos grandes ídolos da torcida corinthiana. Por onde anda é reconhecido pela cabeleira farta e descolorida, e lógico, pelos mais de 10 anos que envergou a camisa alvinegra. Mesmo após encerrar a carreira, continua sendo uma figura emblemática, sendo muito requisitado para programas esportivos, promoções de refrigerante, e até como candidato a algum cargo político, conseguindo se eleger no ano de 1989, e posteriormente em 1992.
Mesmo com todos os convites que recebe diariamente para trabalhar em diversos clubes do Brasil, Biro-Biro deu atenção especial a duas simpáticas figuras que o abordaram dia desses em jogo no Pacaembu. Os dois bem apessoados, vestimentas de grifes famosas. Um já aparece muito na tv, o outro penteia o cabelo com uma maritaca, e tem sotaque estranho, diz ele ser espanhol. Será? Sei que tinham uma proposta interessante, um projeto diferenciado desenvolvido por pessoas de visão para um time com nome esquisito, e o queriam como coordenador técnico, e ao mesmo tempo, por conta da figura carismática do jogador, um chamariz para novos e fortes patrocinadores (apesar de já possuir em sua carteira, parceiros de peso), assim como Ronaldo e o Corinthians.
Após muita especulação, e de diversas outras conversas depois do primeiro contato no estádio, foi acertado que Antônio José da Silva Filho, ou Biro-Biro é o novo coordenador técnico do Bafo da Lontra. Vai cuidar das categorias de base, auxiliar o treinador, e ainda emprestar sua popular imagem ao Bafo. "Se o Biro fizer fora do campo o que fazia dentro dele, será uma das melhores contratações feitas pela diretoria", exalta Rodrigo "Fralda" Giovanelli, churrasqueiro da equipe e dono de gráfica nas horas vagas.
"Após a montagem de um grande time, a aquisição do Lontrabus, montagem do CT em Itú, faltava apenas a contratação de um grande coordenador técnico, e isso foi realizado", revela Coré, o lateral isopor, diretor do Bafo, e instalador de cortinas nos momentos de lazer. Em tempo, as duas simpáticas figuras a que me referi no começo do texto eram simplesmente Rafa "Andres" Barajas, eterno presidente do Bafo, e Sir Blau, o águia de haia dos pampas, emérito treinador e que durante o último jogo parecia um pinto dentro de uma camisinha com sua capa de chuva...